quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/01/2011 | 00:00

João Rodrigues assume Secretaria de Estado da Agricultura

A transferência do cargo de Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Enori Barbieri para João Rodrigues aconteceu nesta segunda-feira (3/1), na sede da Secretaria em Florianópolis. Enori Barbieri é o novo presidente da Cidasc e Luiz Hessmann continua na presidência da Epagri. O secretário confirmou o engenheiro agrônomo Airton Spies na Diretoria Geral da Secretaria da Agricultura.

João Rodrigues é radialista, está no sexto mandato eletivo e nesta eleição foi o quarto deputado federal mais votado de Santa Catarina. Já foi prefeito de Pinhalzinho e duas vezes prefeito de Chapecó, além de dois mandatos como deputado estadual. Em seu discurso destacou que não é oriundo da área agrícola, mas, para exercer a missão que lhe foi confiada pelo governador Raimundo Colombo e manter o destaque de Santa Catarina no setor agropecuário e pesqueiro, conta com o apoio técnico da Epagri e da Cidasc, empresas vinculadas a Secretaria de Estado da Agricultura. “É um Estado privilegiado e precisamos unir forças, aproveitando a competência do agricultor catarinense, para promovermos uma boa gestão”, afirmou Rodrigues.

Uma de suas primeiras ações será a de racionalizar as estruturas da Epagri e da Cidasc que, na maioria dos municípios catarinenses, estão situadas distantes uma da outra. “Pretendo unificar essas estruturas para minimizar custos e melhorar a qualidade do atendimento aos agricultores”, revelou o secretário João Rodrigues. “Afinal de contas, a estrutura é paga pelo mesmo cofre, ou seja, os contribuintes catarinenses e os serviços dirigidos aos mesmos beneficiários – os agricultores - portanto, é inaceitável que haja no mesmo município dois ou três escritórios de empresas ligadas a Secretaria da Agricultura”, ponderou.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS