quinta, 09 de julho de 2020
03/01/2011 - 00:00

João Rodrigues assume Secretaria de Estado da Agricultura

A transferência do cargo de Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Enori Barbieri para João Rodrigues aconteceu nesta segunda-feira (3/1), na sede da Secretaria em Florianópolis. Enori Barbieri é o novo presidente da Cidasc e Luiz Hessmann continua na presidência da Epagri. O secretário confirmou o engenheiro agrônomo Airton Spies na Diretoria Geral da Secretaria da Agricultura.

João Rodrigues é radialista, está no sexto mandato eletivo e nesta eleição foi o quarto deputado federal mais votado de Santa Catarina. Já foi prefeito de Pinhalzinho e duas vezes prefeito de Chapecó, além de dois mandatos como deputado estadual. Em seu discurso destacou que não é oriundo da área agrícola, mas, para exercer a missão que lhe foi confiada pelo governador Raimundo Colombo e manter o destaque de Santa Catarina no setor agropecuário e pesqueiro, conta com o apoio técnico da Epagri e da Cidasc, empresas vinculadas a Secretaria de Estado da Agricultura. ?É um Estado privilegiado e precisamos unir forças, aproveitando a competência do agricultor catarinense, para promovermos uma boa gestão?, afirmou Rodrigues.

Uma de suas primeiras ações será a de racionalizar as estruturas da Epagri e da Cidasc que, na maioria dos municípios catarinenses, estão situadas distantes uma da outra. ?Pretendo unificar essas estruturas para minimizar custos e melhorar a qualidade do atendimento aos agricultores?, revelou o secretário João Rodrigues. ?Afinal de contas, a estrutura é paga pelo mesmo cofre, ou seja, os contribuintes catarinenses e os serviços dirigidos aos mesmos beneficiários ? os agricultores - portanto, é inaceitável que haja no mesmo município dois ou três escritórios de empresas ligadas a Secretaria da Agricultura?, ponderou.

 

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros