sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/01/2011 | 00:00

IPTU 2011 será entregue a partir da segunda quinzena de janeiro

A Secretaria da Fazenda informa que, a partir da segunda quinzena de janeiro, será feita a entrega dos carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2011. O imposto terá reajuste de 5,1954% de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O contribuinte terá três opções de pagamento: 15 de fevereiro com 15% de desconto, 15 de março com 10% de desconto, ou ainda parcelar em 10 vezes com o primeiro vencimento em 15 de março.

 

Os 60 mil carnês serão distribuídos nos mesmos postos de entrega do ano passado:  No Centro Social Urbano do São Vicente, para os moradores dos bairros São Vicente e Cidade Nova; no Centro Catequético do Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão para os moradores dos bairros Cordeiros, Murta e Salseiros e no Salão Paroquial da Igreja Matriz, para os moradores do Centro e demais bairros da cidade.

 

O carnê de IPTU, também poderá ser acessado pela internet, no endereço www.itajai.sc.gov.br no link IPTU. No mesmo link poderá ser impresso o Termo de Adesão da Coleta Seletiva de Lixo, que, após assinado, deve ser entregue na Prefeitura ou nos pontos de entrega dos carnês.

 

Neste ano, durante a entrega será feito o recadastramento de correspondência dos contribuintes e do CPF para atualização cadastral possibilitando que o contribuinte possa ter acesso à negativa on line. “Queremos melhorar a logística de distribuição dos carnês de IPTU do município, e estamos estudando a entrega via correio em 2012” , explica o Secretário da Fazenda, Osvaldo Gern.

 

Outra novidade será a retomada do Programa “Itajaí Mais Linda”, criado em setembro de 1999, que visa oferecer descontos no IPTU para os contribuintes que realizarem benfeitorias em suas propriedades como construção de calçadas adaptadas, construção ou pintura de muro, criação de jardins e pintura do imóvel. Cada item corresponde a 10% de desconto e deverá ser renovado a cada ano. “Os descontos do Programa Itajaí Mais Linda só serão aplicados no IPTU de 2012, pois agora em 2011 os munícipes terão que informar na Secretaria de Urbanismo quais mudanças farão e depois mostrar as mudanças feitas, comprovando com fotos do antes e depois”, explica Osvaldo Gern.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS