sexta, 24 de janeiro de 2020
30/12/2010 - 00:00

Tenista do Itamirim busca vaga nas quartas deTenista do Itamirim busca vaga nas quartas de final no México final no México

Bruno Sant?anna venceu os dois primeiros jogos e hoje encara atleta do Equador

 

O tenista Bruno Sant?anna, da equipe do Itamirim Clube de Campo (Unimed/Companiõn/FMEL/Unificado), de Itajaí (SC), está fazendo bonito no 33º International Casablanca Junior Cup, competição da Federação Internacional de Tênis (ITF) que está sendo realizada em Tlalnepantla, no México. O jovem de 17 anos venceu suas duas primeiras partidas e nesta quinta-feira (30) tenta uma vaga nas quartas de final do torneio, que reúne mais de 300 tenistas de 41 países.

Bruno, nº 130 do ranking da ITF, fará o segundo jogo da quadra 3, contra o equatoriano Diego Hidalgo. Para chegar até as oitavas de final, o tenista do Itamirim estreou com vitória na terça-feira (28), diante do japonês Junpei Yamasaki, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Já ontem (29), o triunfo foi sobre o norte-americano William Kwok. O primeiro set foi o mais difícil e o atleta de Itajaí venceu por 7/6, com 8/6 no tie-break. Mais solto em quadra e dominando o rival, Bruno fechou o jogo com um 6/2.

O Casablanca Junior Cup vai até domingo (02) e é disputado em quadras rápidas de cimento, numa altitude de aproximadamente 2 mil metros, o que deixa a partida mais rápida, pois aumenta a velocidade da bola durante os pontos. Os principais adversários do atleta do Itamirim no México deverão ser tenistas da Grã-Bretanha, Estados Unidos, Suíça e México.

Bruno, considerado uma das principais promessas do tênis nacional e que recebe apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)/Correios, também está usando a competição na América do Norte como preparação para o torneio juvenil do Austrália Open, primeiro Grand Slam de 2011, que acontece entre os dias 17 e 30 de janeiro.

Sexta, 18 de março de 2011
Favoritos fazem a final do Banana Bowl
Segunda, 14 de março de 2011
Favoritos estreiam bem no Banana Bowl
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros