sexta, 29 de março de 2024
28/12/2010 | 00:00

Tenista do Itamirim fecha o ano com título e vice-campeonato

O catarinense Thales Turini, da equipe do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), finalizou sua temporada 2010 em grande estilo. O tenista esteve nas duas decisões do Torneio Internacional Telcon de Tênis, que terminou no último fim de semana, no Tênis Clube de Sorocaba (SP). Ele conquistou o título nas duplas, ao lado de Tiago Slonik, também do Itamirim, e ficou em segundo lugar na chave de simples da competição profissional. O torneio da série Future foi disputado em quadras de saibro, distribuiu 10 mil dólares de premiação e contou pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A vitória nas duplas veio com certa facilidade e os atletas do Itamirim não tomaram conhecimento de Danilo Ferraz e Charles Costa, vencendo a final por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Já na decisão de simples, Thales caiu diante do carioca Fernando Romboli, em pleno dia de Natal. Romboli, 348º no ranking da ATP e cabeça de chave número 2 do torneio, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Apesar das parciais, a partida foi equilibrada e teve momentos emocionantes e cruciais. Um deles foi logo no game inicial, quando Thales esteve perto de quebrar o serviço do rival, mas não conseguiu. O outro foi um game com 15 minutos de duração, ainda no primeiro set, que terminou com Romboli quebrando o saque do catarinense.

Para chegar à decisão, Thales fez 2 a 0 em Ricardo Siggia na semifinal, com parciais de 6/3 e 6/2, e derrotou o cabeça de chave número 1 do torneio nas quartas de final, Daniel Silva, com um duplo 6/2. “A semana foi proveitosa. Fomos campeões de duplas e finalista da simples. Ainda estou batendo na trave, mas espero melhorar cada vez mais e agora começar a ganhar os torneios”, destaca o jovem de 21 anos, que chegou ao seu quarto vice-campeonato de Future.

Thales, que hoje ocupa o 482º lugar no ranking da ATP, vai começar 2011 disputando quatro Futures, o primeiro deles no dia 3 de janeiro, em Salvador (BA). Em seguida, joga em Aracaju (SE), Recife (PE) e João Pessoas (PB), respectivamente. “Fico direto no Nordeste para estas competições. Depois pego uns 15 dias de férias e volto ao circuito. A ideia é seguir indo bem nos Futures, melhorar ainda mais meu ranking e começar a disputar os torneios Challengers, que têm premiações maiores”, explica o tenista natural de Florianópolis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS