quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/12/2010 | 00:00

Conheça pessoas que precisam fazer plantão na noite de Natal

A ceia de Natal é sempre um momento de reunião em família, com os amigos, momentos esperados durante o ano todo, mas nem sempre é para todo mundo. Centenas de pessoas entre policiais, médicos, bombeiros, taxistas, e garçons não estarão na noite do dia 24, ao lado dos familiares, curtindo esse momento. Ainda mais em Balneário Camboriú. Muitos estarão trabalhando para garantir uma renda extra, ou pela escala de trabalho.

 

O garçom Gabriel Freitas irá trabalhar em um dos restaurantes mais bem localizados da cidade e diz que o difícil será ficar longe de sua filha. “Ela tem apenas cinco anos e somos muito apegados. Tem também a minha família que não estará comigo porque todos moram no Paraguai”, comentou. Freitas afirma que o principal motivo para escolher esse trabalho temporário é para garantir mais dinheiro no final do ano. “Eu e minha esposa estamos trabalhando aqui, ela na cozinha e eu de garçom, não é legal, mais vale a pena”, garante.

 

A cidade espera receber para essa temporada mais de 800 mil pessoas e uma grande parte dela chega para o Natal. Os bares e restaurantes de Balneário Camboriú estão se preparando para atender bem os turistas e caprichar na noite de Natal. A gerente Claudia Batista diz que o restaurante em que trabalha está organizando uma bela ceia. “Para o Natal teremos cardápio especial, luzes, decoração especial e cerca de 60 % das mesas já estão reservadas e todos funcionários trabalhando”.

 

O policial Robson Cordeiro vai estar de plantão. “Não consegui trocar meu horário e vou passar a noite de Natal trabalhando, mas eu já esperava por isso. Só sinto por não ficar com minha família e amigos”, diz.

 

Mesmo que ficar sem a família na noite de Natal seja ruim, para algumas pessoas o bom do Natal é o amor, a paz de espírito, o coração tranqüilo. O vendedor de bijuterias Ramon Soares está sozinho na cidade e comenta que mesmo longe sentira o amor de seus pais. “Vou trabalhar porque a cidade vai estar cheia de turistas e eu preciso aproveitar. Para mim o importante é saber que tenho meus pais vivos, e que estão com saúde e  tenho o amor e a compreensão deles”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS