sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/12/2010 | 00:00

Presídio Regional e Semi-Aberto são inaugurados

 

O local é o único no país que conta com caldeira para aquecimento de água

 A constante chuva não impediu que os trabalhadores finalizassem a obra do Presídio Regional de Itajaí, que foi inaugurada nesta manhã de quinta-feira (16). Autoridades, imprensa e membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) marcaram presença e caminharam pela estrutura, com capacidade para receber 376 detentos que aguardam julgamento. Além do presídio também foi entregue a obra do Semi-aberto, com 120 vagas.

O prefeito Jandir Bellini participou da cerimônia e destacou que segurança é um dos itens mais cobrados pela população atualmente. “O Governador Pavan se comprometeu com esta obra e está cumprindo”, disse Jandir.

Já o Secretário Estadual de Segurança Pública, André Mendes da Silveira falou sobre o diferencial do presídio, que é o primeiro do país a contar com aquecimento de água através de caldeira, gerando economia e facilitando a manutenção.

Durante discurso o Governador Leonel Pavan agradeceu o empenho das empresas prestadoras de serviço em cumprir o prazo e o Prefeito Jandir por ter contribuído com a recuperação da estrada e do pátio, possibilitando o término dos trabalhos. “Estamos construindo pela pressão da superlotação. A imprensa também faz um papel importante: cobra e nos faz ir além das nossas forças”, afirmou Pavan.

A Comissão Intermunicipal de Segurança Pública foi lembrada durante o evento pelo empenho na fiscalização e constante debate sobre o assunto. “Através da comissão nos engajamos nesta causa, que reuniu sociedade civil, executivo e legislativo. Provamos que a união faz a força!”, fala o Coordenador da CISP Santiago Martin Návia.

Estou satisfeita com o resultado, o Governador Pavan e o Secretário André assumiram um compromisso com a Comissão e estão cumprindo. Nossa preocupação agora é com a gestão carcerária, não queremos que este espaço se transforme num depósito de pessoas”, disse Susi Bellini, Vereadora de Itajaí e membro da CISP.

O Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí ainda conta com uma Penitenciária com 362 vagas, que deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2011. O Governador ainda aproveitou o evento para prestar contas do mandato, destacando que o Governo está com 700 obras em andamento e 150 prontas para inaugurar, entre elas 90 escolas. Durante a cerimônia Pavan ainda assinou promoção de cargos da Polícia Civil. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS