quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/12/2010 | 00:00

Projeto “Cartas para o Papai Noel dos Correios” é acolhido em Itajaí

 

Na cidade 100% das cartas foram “adotadas”

 

Estamos no mês de dezembro e uma das datas mais esperadas do ano está chegando. O natal traz harmonia, alegria, bem estar e é uma das datas mais esperadas pelas crianças. Mas para muitas a chegada do papai ainda não acontece. Estudantes da rede pública de ensino de 35 municípios catarinenses escreveram e enviaram suas cartas ao Papai Noel através do correio e estão esperando agora, o presente. O projeto Papai Noel dos Correios entra em sua semana final e até o dia 03 de dezembro, as pessoas interessadas poderão “adotar” as cartas. O Correio de Itajaí recebeu 160 cartas dos alunos mais carentes do município e todas as cartas foram adotadas.

 

Segundo o gerente dos Correios, Luis Alberto Maba as cartas ficam em um lugar reservado, onde uma pessoa é responsável pela entrega para quem busca a adoção. “A procura de pessoas querendo ajudar colabora muito com os trabalhos e a iniciativa do Correio”, disse. Até o dia 15 de dezembro todas as crianças que enviaram as cartas irão receber nas suas unidades escolares os presentes. “A partir da semana que vem iremos entrar em contato com as escolas e entregar os presentes antes do final do ano letivo”.

 

Os brinquedos mais desejados pelas crianças são as bicicletas, carinhos e as bonecas, mas muitas, como são crianças carentes, pedem por roupas e calçados. “Apesar dos brinquedos serem a preferência da criançada, nos surpreendemos ao encontrar pedidos de roupas e calçados”, disse Maba. A idade máxima das crianças que puderam enviar suas cartas foi de 10 anos.

 

No natal do ano passado, Maba participou da entrega dos presente e disse que a alegrias das crianças é enorme. “Muitos não esperam pelo presente, nem acreditam que ele vai chegar. É uma alegria imensa para eles que realizam seus sonhos”, completou.

 

Em Santa Catarina, mais de 15 mil cartinhas foram recebidas, cadastradas e colocadas à disposição da população e ainda esperam por doação 6.800 cartas. Quem estiver interessado em tornar o natal dessas crianças especiais deve procurar as agências dos Correios do Estado e fazer sua doação.  As pessoas interessadas podem adotar as cartas até o dia 03 de dezembro, de segunda a sexta no horário das 9h às 17h.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS