quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
30/11/2010 | 00:00

Alunas de Navegantes são premiadas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Pelo quarto ano consecutivo, a Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller conquista medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBIMEP). Este ano, dos milhares de participantes, apenas sete alunos foram premiados no estado de Santa Catarina, e dessa premiação, duas medalhas virão para Navegantes, ou melhor, para as alunas da 8ª série, Karina Livramento dos Santos e Nataly Louise de Oliveira, ambas da Escola Elsir.

 

Em sua participação na OBIMEP, a aluna Karina Livramento dos Santos, em 2007 conquistou medalha de bronze, em 2008 ela trouxe medalha de ouro, em 2009 a conquista foi de prata e agora em 2010, outra medalha de prata. Além disso, esse ano, ela participou também da Olimpíada Regional de Matemática (ORM), e nessa competição com estudantes de todo o estado, ela conseguiu medalha de prata.

 

Já a aluna Nataly Louise de Oliveira participou pela primeira vez este ano e já conquistou medalha de prata na OBIMEP. A adolescente também participou recentemente de uma competição no município de Itajaí, promovida por um Colégio particular. A prova foi feita por alunos de escolas públicas da região e o melhor colocado ganharia uma bolsa de estudos para o ensino médio no referido colégio. Nataly conquistou o primeiro lugar e está com sua bolsa garantida.

 

A Professora de matemática da unidade escolar, Gislene Rodrigues, comemora a conquista das alunas. “É muito gratificante para um professor ver um aluno ter conquistas dessa natureza, isso nos dá ainda mais motivação para continuar nosso trabalho”, salienta. Para a Diretora escolar, Professora Cátia Regina da Costa, as alunas são motivo de orgulho para a escola. “Além de elas servirem de exemplo para outros estudantes, a conquista vem comprovar que vale a pena estudar”, avalia a Diretora.

 

A Escola Elsir Bernadete Gaya Muller fica no Centro, atende cerca de 800 alunos, de 1ª até a 8ª série, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e funciona nos períodos matutino, vespertino e noturno.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS