sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
26/11/2010 | 00:00

Espanhóis buscam estreitar relações entre portos de Itajaí e Pontevedra

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, recebeu na quinta-feira uma delegação de executivos ligados a Câmara de Comércio de Pontevedra, na Espanha, liderada pelo presidente da Autoridade Portuária Marin e Ria do município portuário, José Benito Suárez Costa. Pontevedra é um importante porto marítimo e o primeiro porto pesqueiro da Europa, importante centro comercial e cabeceira da principal área industrial da Galicia.

 

Também estiveram presentes o coordenador da Câmara de Comércio, Industria e Navegação de Pontevedra, Francisco Manoel Moldes Lopes, a secretária geral da Câmara Charo Lorenzo Pontevedra e o diretor do Centro Espanhol de Negócios Juan José Maria Lago.

 

O objetivo da visita foi conhecer as instalações e operacionalização do Porto de Itajaí, bem como analisar opções de acordos bilaterais e parcerias entre os dois portos e possibilidades de investimentos de capital espanhol em atividades ligadas aos setores da indústria da construção naval. “Esse entrosamento entre as autoridades portuárias de Itajaí e Pontevedra é fundamental para a troca de experiências e para a formalização de possíveis acordos bilaterais entre os dois portos”, destaca Ayres.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS