quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/11/2010 | 00:00

Balneário Camboriú participa da Feira Mãos da Terra

Vinte e três entidades ligas à economia solidária de Balneário Camboriú estão envolvidos na Feira Internacional de Artesanato Mãos da Terra.

 


O projeto Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, levará aproximadamente 350 artesãos e pequenos produtores da cidade, além dos artesãos da Fundação Cultural.
 


Estes artesãos produzem de acordo com os princípios de sustentabilidade e consumo consciente. No estande do projeto haverá além do artesanato, cosméticos naturais, roupas de fibra ecológica, massagem terapêutica, alimentos naturais, chocolates, recicláveis e a tradicional coleta de óleo de cozinha, reutilizado na fabricação de sabão.



O projeto Economia Solidária vem contribuindo para o despertar da sociedade em busca de um novo modelo de desenvolvimento sustentável e para geração de uma nova fonte de trabalho, renda e inclusão social. O projeto tem o apoio do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), da Incubadora Social da Univali, Fio Nobre (cooperativa de fio orgânico) e do Fórum Catarinense de Economia Solidária.
 


Atenção: em função da Mãos da Terra, excepcionalmente neste final de semana não haverá a Feira Semanal de Economia Solidária, que acontece aos sábados na Praça Almirante Tamandaré.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS