quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
22/11/2010 | 00:00

Porto de Itajaí realiza VIª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Iniciou na manhã desta segunda-feira (22) a VIª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) no Porto de Itajaí. O evento de abertura contou com a presença dos superintendentes do Porto de Itajaí e da APM Terminals Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Junior e Walter Joos, respectivamente, além de dirigentes do Consórcio TSCC e Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO). A programação prossegue até sexta-feira, 26.

 

A programação do primeiro dia contou com palestras sobre combate a incêndio e a relação de risco existente entre o ser humano e a eletricidade. Fábio Costa, conhecido como Tio fio, falou sobre o tema “eletricidade sem cheiro e sem cor” e envolveu o público em uma palestra dinâmica e educativa.

 

O Sargento Vicente, do Corpo de Bombeiros de Itajaí, orientou os participantes da SIPAT sobre a importância de se conhecer a correta utilização dos equipamentos de incêndio, bem como maneiras eficazes de prevenir que o fogo se alastre. “Nós não estamos falando só em apagar o fogo, mas em retardar a ação do fogo ate a chegada dos bombeiros”, enfatizou o Sargento sobre  a maneira correta de agir quando há um foco de incêndio.

 

Vicente relatou casos de vítimas fatais que, por falta de informação, não conseguiram sobreviver a incêndios, além de explicar por que não se deve acender velas dentro de casa. A SIPAT tem como objetivo promover a prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e a preservação do meio ambiente, por isso a preocupação com o bem estar e a informação do trabalhador portuário. Na terça-feira (23) haverá palestra de primeiros socorros e a apresentação do teatro Quixote Reciclado, trazido ao evento pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS