sexta, 29 de março de 2024
Cultura
19/11/2010 | 00:00

Livro Itajaí 150 Anos registra em preto e branco a história viva da cidade

Com a idéia de tornar viva a história de um povo, os poetas Antônio Carlos Floriano e Cristiano Moreira e os fotógrafos, Marcos Porto e Ronaldo Silva Jr lançam o livro “Itajaí 150 Anos - Retratos”. A obra presta uma homenagem ao aniversário da cidade litorânea através de retratos em preto e branco de personagens que dão cara e voz a Itajaí. O lançamento da obra ocorreu em sessão solene na Sociedade Guarani na noite de 11 de novembro. O livro de fotografias reúne 110 retratos de itajaienses que ajudam ou ajudaram a construir de alguma maneira a história e o cotidiano da cidade, nos mais variados seguimentos da sociedade.

Entre as pessoas fotografadas está a Jornalista Carlota de Oliveira Medeiros, Assessora de Comunicação do Parque Dom Bosco. Natural de Laguna, Carlota encontrou em Itajaí um porto seguro para um recomeço e a realização de novos sonhos. “O reconhecimento através desta obra foi de extrema importância para mim. Principalmente pela minha história de vida e por não ser natural dessa cidade. O convite foi inesperado e o evento emocionante”, enfatiza.

 

Para os autores, a cidade existe por esforço dos rostos que a habita. Na busca da diversidade, a riqueza de Itajaí se mostra em moldura clara e simples no suor de rostos conhecidos que configuram a realidade plural da cidade que abriga o principal porto catarinense.

 

Quem quiser conferir o resultado desse trabalho, que levou um ano para ser concluído, pode adquirir o livro de 144 páginas, da Editora Papa Terra por 40 reais na livraria Casa Abertas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS