sexta, 19 de abril de 2024
19/11/2010 | 00:00

Combemi cancela ação solidária para sorteio de prêmios doados à entidade

A Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi), cancelou o bingo previamente agendado para o dia 19 de dezembro. A diretoria da entidade está estudando outra forma de reverter os prêmios em recursos para a construção da sede própria da instituição.

 

Entidade beneficente de Assistência Social, a Combemi existe há 38 anos. Atualmente, desenvolve um trabalho na área de formação profissional de adolescentes e atende 345 jovens em diversos cursos como Assistente de Administração e Empreendedorismo, Informática, Inglês, Musicalização, Rotinas Administrativa em Gestão Portuária e Turismo e hospitalidade, entre outros. A Prefeitura de Itajaí doou um terreno para a entidade que pretende, no local, construir sua sede própria, com estrutura capaz de ampliar o atendimento para até 1.000 adolescentes.

 

Com esse intuito, a diretoria da Combemi realizou uma campanha de arrecadação de donativos junto à iniciativa privada. Como resultado, conseguiu angariar dois carros, três motos, 35 bicicletas e uma TV LCD 32”, que deverão ser revertidos em recursos para edificação do prédio.

 

Num primeiro momento, a diretoria da Combemi optou pela realização de uma ação solidária (tipo bingo) para sortear os prêmios. Mas nas discussões da preparação do evento, constatou-se ser inviável a sua realização. “Precisaríamos investir muito na estruturação de um evento para 20 mil pessoas. Além dos custos para a realização de uma atividade de tal envergadura, não dispomos sequer de pessoal para assegurar qualidade e segurança numa atividade como essa”, explica a presidente da Combemi, Lourdes Bellini.

 

A diretoria da Combemi ainda não definiu de que forma os prêmios serão revertidos em recursos. “Por enquanto, estamos mantendo os bens recebidos em doação em local seguro, até que a diretoria decida o encaminhamento a ser dado ao assunto. Neste momento, cumpre-nos agradecer aos doadores e assegurar que estes produtos serão de grande valia para o futuro da Combemi”, informa Lourdes Bellini, que não descarta, inclusive, a realização de diversos eventos beneficentes de menor volume de público como forma de reverter a doação em recursos. Qualquer que seja a decisão, contudo, esses eventos devem ser realizados somente no próximo ano.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS