sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
16/11/2010 | 00:00

Itajaí e Navegantes podem se tornar cidades-irmãs

Um projeto apresentado na Câmara de Vereadores de Itajaí propõe que Itajaí e Navegantes se tornem oficialmente reconhecidas como cidades-irmãs.

 

O documento apresentado pela Vereadora Susi Bellini (PP) busca uma maior aproximação entre os municípios, especialmente no âmbito das relações culturais, educacionais, sociais e econômicas.

 

O projeto tem como intuito aproximar os governos locais e desenvolver projetos assistenciais, econômicos e turísticos, em parceria.

 

As cidades historicamente já possuem uma relação muito próxima, porém não há uma Lei que oficialize este laço e que permita parcerias. Acredito que este projeto possa criar oportunidade de investimentos em conjunto e principalmente de importantes parcerias na área cultural e educacional”, diz Susi Bellini.

 

Com a Lei as cidades poderão fomentar programas de ação nas áreas social, cultural e econômica, em especial os relativos à organização, administração e gestão urbana; também a criação de programas de cooperação técnica buscando o incremento estudantil entre as escolas municipais, com a instituição de prêmios aos melhores alunos, promoção de viagens de estudos, de turismo popular e a criação de comitês de apoio formados por pais e professores.

 

O projeto que “Declara oficialmente Navegantes como cidade-irmã de Itajaí e dá outras providências” foi apresentado na última semana e será avaliado pelas comissões.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS