sexta, 19 de abril de 2024
Foto: Jader Liberal
29/10/2010 | 00:00

COMBEMI realiza ação social para construção da nova sede

 

A Comissão Municipal do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) ganhou um terreno para a construção de uma nova sede no município. O terreno está localizado no bairro Ressacada, ao lado do Horto Municipal  e  o projeto da nova estrutura foi cedido  pelo arquiteto Tito Arruda. A principal ação da Combemi agora é junto às empresas, associações empresariais, sindicatos e pessoas jurídicas para conseguir recursos e dar início a construção da nova sede.

 

 A Combimi preparou uma grande ação social em prol da instituição que será realizada no dia 19 de Dezembro.  Foram colocadas à venda 30 mil cartelas no valor R$ 20,00 cada uma e toda a arrecadação será revertida para construção da sede. Há 38 anos em Itajaí, a Combemi já passou por várias fases, mas o principal problema hoje é  a atual sede se tornou pequena para atender a grande demanda dos jovens que procuram atividades extracurriculares para se aperfeiçoarem e conseguirem o primeiro emprego.

 

A presidente da Combemi Lourdes Bellini em entrevista ao Jornal do Bairros

 

 

Segundo a presidente do Combemi, Lourdes Bellini, a maioria dos  jovens carentes do nosso município não tem algo diferente para fazer durante o período em que estão fora da sala de aula. “Por isso, instituímos o programa Jovem Aprendiz, para dar qualificação profissional para que esses jovens tenham algum aperfeiçoamento e cheguem mais preparados para conseguirem seu primeiro emprego no mercado de trabalho, que todos nós sabemos é muito disputado”, disse. Participam dos cursos jovens entre 12 a 18 anos, e desde o início até agora já foram atendidos 700 adolescentes. “Alguns estão encaminhados. É prazeroso ver que conseguimos encaminhar alguns jovens ao mercado de trabalho”, comenta a presidente da entidade.

 

Ilustração das futuras instalações da Combemi

 

 

São oferecidos os seguintes cursos: Turismo e Hospitalidade, Gestão Portuária, Empreendedorismo, Musicalização, Informática, Inglês e Adolescente Aprendiz do Porto, uma preparação para os jovens voltada diretamente ao Porto de Itajaí .

 

A meta é atender mais de 1000 jovens por ano com a nova sede, mas a grande dificuldade ainda é empregar esses jovens. Lourdes diz que a instituição está em contato com os empresários para que eles ajudem, abrindo vagas em suas empresas para os jovens que se formam na Combemi. “Estamos fazendo visitas aos empresários, mas precisamos que eles realmente abracem a nossa causa, que não é só nossa, é de toda a comunidade de Itajaí, afinal, com nosso trabalho estamos dando oportunidade para que jovens que poderiam seguir outros caminhos, sigam o caminho do trabalho”, finalizou. 

 

 

Quer participar?

Quem deseja participar da ação e ajudar na construção da nova sede pode adquirir as cartelas pelos telefones (47) 3349-8146 e (47) 3346-0165.

 

A Combemi está localizada na  rua Benjamim Franklin Pereira, 127, São João e o Núcleo Profissionalizante na rua Antônio Adão Dias, 135, São Judas - Santa Catarina - Tel: (47) 3349-8146



Fonte: Reda??o

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS