quinta, 28 de março de 2024
Esportes
Divulgação
26/10/2010 | 00:00

Inclusão Social distribui mudas para comunidades terapêuticas

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do setor de Migração, recebeu na última sexta-feira (22) a doação de três mil mudas de hortaliças, que deverão ser plantadas nas hortas comunitárias de comunidades terapêuticas do município.



Conforme Felix Cequeti, doador das mudas e produtor rural da localidade do Salto dos Pilões no município de Camboriú, o objetivo deste ato solidário é estimular a alimentação saudável e colaborar com as entidades e comunidades terapêuticas assistidas pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Para a coordenadora do projeto Fernanda Gardini a ideia é fazer com que as pessoas retomem o hábito de consumir estes alimentos regularmente.



“A expectativa do setor de Migração é aumentar o cultivo e o consumo de hortaliças nas comunidades terapêuticas e entidades assistenciais e proporcionar uma alimentação mais rica e saudável aos internos”, complementou o diretor de Resgate Social, Paulo Roberto de Souza.
 


A distribuição do material deve iniciar em alguns dias e ocorrerá nos seguintes locais: Comunidade Terapêutica Viver Livre; Lar Betesda; Centro Terapêutico Equilíbrio; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além da Casa do Migrante; Casa de Passagem e a Horta da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, dentre outras.



Serão várias entidades beneficiadas com a doação destas mudas que darão frutos ricos em vitaminas, carboidratos, sais minerais e fibras, substâncias importantes na regulamentação das funções do corpo e na proteção contra doenças. 
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS