quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
18/10/2010 | 00:00

Confirmada a programação do XII Cidade Revelada que acontece em Itajaí

 

 

Grandes profissionais do Brasil e exterior são aguardados para a décima segunda edição do “Cidade Revelada”, que neste ano acontece entre os dias 24 a 26 de novembro. O programa tem o objetivo de estimular o sentimento de cidadania e sensibilizar o público para a importância da preservação do patrimônio cultural.

 

O tema nesta edição é “Preservação do Patrimônio Edificado” e toda a programação já foi disponibilizada pela Fundação Genésio Miranda Lins no site www.cidaderevelada.itajai.sc.gov.br. A conferência de abertura, no dia 24, será da professora Marina Cañas Martins, superintendente estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que vai falar sobre "O IPHAN e o plano de ação para Cidades Históricas".

 

Já no dia 25 é a vez da conferencista da Unesco, professora Patrícia Reis da Silva, que vai falar sobre "O papel da UNESCO na formulação das políticas públicas brasileiras de proteção e preservação do patrimônio edificado". No último dia do evento (26) o arquiteto Frank Dieter Schulze, coordenador do Projeto Monumenta São Francisco do Sul, realizará a conferência "Preservação sustentável". Ainda nos dias 25 e 26 os inscritos no projeto poderão participar das oficinas “Restauração do prédio do Grupo Escolar Victor Meirelles (Casa da Cultura Dide Brandão): do projeto à obra”, com a arquiteta Silvana Margarete Pitz; “Levantamento cadastral e diagnóstico de campo: estudo de caso - Casa Lins”, com o professor Leandro Nicoletti Gilioli; “Acessibilidade em patrimônio histórico edificado: estudo de caso - Palácio Marcos Konder”, com a professora Flávia Boni Licht; e Arqueologia da arquitetura e o projeto de restauro”, com a professora Regina A. Tirello.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS