sábado, 20 de abril de 2024
Divulgação
18/10/2010 | 00:00

Sábado de muita solidariedade na 24ª Marejada em Itajaí

 

 

Os portões do Centreventos abriram às 8h da manhã deste sábado (16) para receber a 27ª Ação Comunitária, que neste ano ganhou um formato diferente. A ação que normalmente é realizada em escolas está na 24ª Marejada com muitos serviços e atividades de lazer.

 

O serviço de emissão do documento de identidade foi um dos mais procurados gerando até filas. Seu Pedro Nicolau da Costa, de 66 anos, acordou mais cedo para confeccionar uma nova Carteira Identidade. “A minha identidade é muita antiga, aproveitei a ação para fazer uma nova. Apesar da fila está sendo rapidinho” fala.

 

Os serviços de beleza foram os mais procurados pelas mulheres que puderam cortar os cabelos, se maquiar, fazer unha e sobrancelha. Dona Marli Medeiros, de 45 anos, aproveitou para mudar o visual. “Cortei o cabelo na semana passada e não gostei do resultado. Vim aqui porque sei que eles cortam bem e vão deixar meu cabelo mais bonito” conta.  Enquanto Dona Marli cortava os cabelos, seu esposo Célio João Sabino mediu a glicose e fez teste de acuidade visual. “Enquanto aguardo ela, cuido da minha saúde” explica.

 

Para as crianças não faltou diversão. Monitores do SESC realizaram diversas brincadeiras com as crianças. A cada atividade realizada elas ganhavam um ingresso para o Parque de Diversões.  Os pequenos também receberam orientações de saúde odontológica. No “escovódromo” do Curso de Odontologia da Univali elas aprenderam a maneira correta de escovar os dentes, e no “Odontomóvel” da Secretaria de Saúde fizeram uma avaliação odontológica recebendo os encaminhamentos necessários.

 

Os jovens puderam conhecer os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Projeto Crescer e também pela Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude e pela Fundação de Ensino Profissional e Administração Pública de Itajaí. Já os desempregados puderam conhecer o Balcão de Empregos e as diversas oportunidades de trabalho ofertadas para a comunidade.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS