sexta, 29 de março de 2024
Esportes
Para-atleta, que tem hemofilia, competiu debilitado no Rio de Janeiro
15/10/2010 | 00:00

Bronze, Beto desabafa: “Jamais vou desistir desse sonho”

 

 

O mesa-tenista Gilberto Marcos Onofre conquistou a medalha de bronze durante o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado entre os dias 8 e 10 de outubro, no Rio de Janeiro.  Beto, que é deficiente físico, ficou com o terceiro lugar após ser derrotado, de virada, por 3 sets a 2.

 

Multicampeão da categoria para deficientes, Gilberto, que tem hemofilia, voltou a sofrer com a falta de ritmo de jogo, conseqüência de um longo período de recuperação de uma gripe. Mesmo debilitado, o itajaiense atingiu a meta proposta pela equipe.

 

“Eu sabia que ia ter dificuldades, mas o resultado ainda não foi aquele que eu esperava conquistar. Tinha plenas condições de sair campeão”, declarou o mesatenista, que diz ainda sentir um pouco o período inativo.

 

“Sofri uma gripe forte, que por muito pouco não me forçou a abandonar o esporte. Mas não desistimos jamais deste sonho que é o tênis de mesa”, acrescentou o atleta.

 

Conforme o técnico Edson Luis dos Santos, o Cebola, Gilberto disputou o Brasileiro no sacrifício e, por isso mesmo, deve estar feliz com o resultado.

 

“Poucos sabem o que o Gilberto passou nos últimos dias. Aquela virada foi reflexo da falta de ritmo de jogo e do cansaço dele. Em condições normais, venceria a competição, pois era superior a todos eles”, disse Cebola.

 

Além do bronze de Gilberto Onofre, a delegação itajaiense trouxe para casa 12 medalhas de ouro, três de bronze e uma de prata.



Fonte: Reda??o

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS