quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Divulgação
15/10/2010 | 00:00

Programa Iniciativa Verde conscientiza população sobre meio ambiente, na Marejada

 

A 24ª Marejada não é um espaço onde os visitantes apreciarão apenas a cultura portuguesa, mas também poderão conhecer um pouco mais sobre a conscientização. No próximo sábado (16), o Porto de Itajaí e a empresa APM Terminals Itajaí promovem a Iniciativa Verde, um programa de educação ambiental que visa conscientizar a preservação da natureza na comunidade. Durante todo o dia, o Pavilhão da Marejada contará com oficinas de educação ambiental para os visitantes com jogos, brincadeiras, pinturas e informações sobre a prevenção da dengue, a coleta seletiva e o uso racional da água.

 

Segundo a Engenheira Ambiental Médelin Pitrez do Santos, da Gerência do Meio Ambiente do Porto, a ação contará aproximadamente 12 voluntários da Superintendência do Porto de da APM Terminals. “Já participamos há quatro anos, fazendo trabalhos nas escolas  de bairros carentes. Esta é a 27ª ação comunitária no município”, comenta.

 

É a primeira vez que o Programa Iniciativa Verde marcará presença na Marejada. As ações sempre se concentravam em comunidades carentes, onde a média de atendimento era em torno de 300 visitantes. “Acredito que durante a festa, atingiremos um número bem maior que este”, ressalta.

 

Além do Porto e da APM Terminals, outras entidades como a Univali e a Brasil Foods participam da realização e oferecem serviços gratuitos, como corte de cabelo, carteira de trabalho, CPF, salão de beleza e carteira de identidade.  A empresa Ecosorb, que atua na base de emergência do porto, também participa da ação com uma simulação de vazamento de óleo.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS