sexta, 29 de março de 2024
Política
15/10/2010 | 00:00

Câmara de Vereadores de Itajaí recebe comitiva do Exército

 

 

Hoje (15), a Câmara de Vereadores de Itajaí recebe a visita do comandante da 5ª Região Militar Sul - Curitiba (PR), o General do Exército, Adhemar da Costa Machado Filho. A expectativa fica em torno da possível instalação de uma Unidade Militar na cidade, já que, desde o ano passado, o presidente do Legislativo itajaiense, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), tem atuado frente às negociações.

 

A aproximação oficial do município com as Forças Armadas aconteceu em março, quando Pissetti, manifestou, através de requerimento, a vontade de ver “fardas verdes” circulando e protegendo a cidade. A iniciativa se transformou em um Diagnóstico Sócio Econômico de Itajaí e Região, assinado por autoridades e entidades representativas, que foi entregue aos militares para análise da proposta.

 

“O Exército tem programas que dão noção de disciplina e hierarquia ao nosso jovem, além de oportunizar o incremento na renda familiar (…) não é um pedido meu, é do nosso povo”, explica Pissetti. Caso a vinda da organização militar se concretize, a economia local também será atingida, já que o Exército centraliza suas compras onde atua.

 

A chegada da comitiva está prevista para as 8h30min e a recepção acontece no plenarinho da Casa de Leis, onde imprensa e comunidade terão livre acesso. “O Exército tem se mostrado um grande amigo de Itajaí, principalmente após termos manifestado a vontade de vermos as fardas verdes circulando por nossas ruas com mais frequência (...) a Câmara se sente honrada e prestigiada, nossa felicidade em recebê-los é natural”, diz o democrata.



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS