quinta, 28 de março de 2024
Política
15/10/2010 | 00:00

Vereadores de Navegantes recebem diretoria do Pequeno Anjo

Hospital apresentou à comunidade dados sobre atendimentos prestados

 

 

O atendimento prestado pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo foi o tema de abertura da quarta sessão ordinária deste mês da Câmara Municipal de Navegantes, realizada nesta quinta-feira (14). A diretora da unidade, Atela Provesi, utilizou a tribuna em breve apresentação dos serviços. Logo após, os vereadores deram continuidade à pauta de votações, aprovando quatro projetos de lei, dois requerimentos e duas indicações.

 

Segundo dados expostos ao público, o hospital – que é referência na região da Amfri – atende mensalmente cerca de 4.600 crianças de zero a 15 anos. Deste total, grande parte é moradora de Navegantes. De 2004 até hoje, cerca de 28 mil pacientes navegantinos receberam os primeiros socorros na entidade, além de 2.600 internações. Diante deste levantamento, a direção do Pequeno Anjo apresentou uma proposta.

 

A idéia é sensibilizar todos os administradores públicos das cidades da região no sentido de firmar parcerias para cobrir as principais despesas fixas do hospital, de maneira proporcional ao número de pacientes atendidos de cada município. Os vereadores se comprometeram a auxiliar nesse processo e fazer o possível para contribuir com a unidade, com projetos de lei e indicações a Prefeitura.

 

Projetos de lei

 
 
Projeto de Lei 041/2010 do Poder Legislativo – Evandro Argenton (PSDB): fica instituído no município o Dia da Bíblia, que será comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. A data deve ser incorporada ao calendário oficial da cidade, com a promoção de simpósios, cursos, seminários, palestras, conferências e outros eventos afins.
 
 

Projeto de Lei 042/2010 do Poder Legislativo – Marcos Paulo da Silva (PT): declara de utilidade pública a Associação dos Empresários e Moradores de Navegantes (Assemna). A entidade sem fins lucrativos tem por objetivo promover ações beneficentes, culturais, recreativas e judiciais, especialmente na defesa ambiental da área da orla marítima margeada pela Avenida Beira Mar (quiosqueiros).

 

Projeto de Lei 079/2010 do Poder Executivo: revoga na íntegra a Lei Municipal número 1.465, de 30 de novembro de 2001, que institui a modalidade de licitação a ser realizada para cumprimento do artigo sétimo, parágrafo segundo da Lei 1.185/97 de 11 de março de 1997.

 

Projeto de Lei 080/2010 do Poder Executivo: autoriza o prefeito municipal a indenizar área de terra de propriedade de Maria Madalena Machado com 336 metros quadrados na Rua Felix Vieira, pois o lote é objeto de uma ação de desapropriação indireta postulada na segunda vara da Comarca de Navegantes, que visa a implantação de uma via marginal a Via Portuária.

 

Requerimentos

 

Marcos Paulo da Silva (PT) resolveu editar um requerimento endereçado ao Promotor de Justiça da Comarca, César Augusto Engel. No ofício, o vereador cogita a possibilidade do Ministério Público voltar a encaminhar os menores infratores detidos na cidade para Centros de Internamento Provisórios (CIPs) espalhados pelo Estado, pois atualmente os menores estão sendo liberados por falta de local adequado para permanecer.

 

A primeira secretaria da mesa diretora também se utilizou de um requerimento para tornar pública uma reivindicação da comunidade do bairro Gravatá. Maria José Flor (PMDB) fez um apelo à administração pública e a Auto Viação Rainha para que tomem as providências cabíveis para a construção de um ponto de ônibus próximo ao Clube 18 de Maio, bem como a alteração do itinerário dos ônibus naquela localidade, pois atualmente os idosos que lá desenvolvem atividades precisam caminhar muito até a parada mais próxima.

 

Indicações

 

As únicas indicações propostas no plenário são de autoria do vice-presidente da Casa. Alcídio Reis Pera (PMDB) aproveitou a oportunidade para apresentar duas sugestões de melhorias no bairro São Paulo: o calçamento da Rua Antônio Cardoso Mendes - o que proporcionaria mais qualidade de vida àquela comunidade – e a instalação de uma boca de lobo em frente ao número 466 da Rua Dorival Borges de Oliveira, que está obstruída.



Fonte: C?mara de Vereadores de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS