quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/10/2010 | 00:00

Entregas de contas de luz sofrem alteração em Santa Catarina

 

 

Desde 2002, os Correios entregavam todas as contas de energia elétrica da CELESC em Santa Catarina. Em 2010, no entanto, a CELESC implantou o sistema LIES – Leitura, Impressão e Entrega Simultâneas e contratou empresas privadas para realizar a entrega paralelamente aos Correios.

 

Esse novo sistema ocasionou uma diminuição no número de tarifas enviadas pelos Correios, inviabilizando o sistema especial de entregas que era praticado - equipe exclusiva para entrega de faturas de energia.

 

Em função disso, desde o dia 11 de outubro, as entregas de contas da Celesc pelos Correios sofreram mudanças: na área urbana atendida pela distribuição dos Correios, os moradores receberão suas faturas juntamente com as demais correspondências.

 

Já os moradores da zona rural deixarão de receber as faturas de energia elétrica em sua residência. Essas (faturas) ficarão disponíveis para retirada na agência dos Correios mais próxima de cada localidade, pelo período de 30 dias.

 

Caberá ao morador, num período anterior à data mensal de vencimento de sua conta, procurar a agência dos Correios mais próxima para retirar sua fatura.

 

Para entender a diferença: as contas de energia elétrica entregues pelos Correios são envelopadas e lacradas, e entregues dias após a leitura. As impressas pelo sistema LIES, em formulário contínuo, são entregues por empresas terceirizadas contratadas pela Celesc logo após a leitura.



Fonte: Assessoria de Imprensa dos Correios

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS