sexta, 29 de março de 2024
Divulgação
13/10/2010 | 00:00

Porto de Itajaí promove educação ambiental na Marejada

 

 

Este sábado (16) será de natureza na 24ª edição da Marejada. O Porto de Itajaí e a empresa APM Terminals Itajaí promovem a Iniciativa Verde, um programa de educação ambiental que visa conscientizar a preservação da natureza na comunidade. A ação vai ocorrer no Pavilhão da Marejada durante todo o dia.

 

Por meio do programa Iniciativa Verde, a gerência de meio ambiente do Porto, junto à empresa APM Terminals, realiza oficinas de educação ambiental para os visitantes da Marejada. Jogos, brincadeiras, pinturas e informações sobre a prevenção da dengue, a coleta seletiva e o uso racional da água serão trabalhados, além da explicação sobre a maneira correta de se coletar óleo de cozinha e os malefícios que o mesmo pode causar se descartado indevidamente.

 

No local também serão coletadas pilhas usadas, baterias, óleo de cozinha, entre outros. Para chamar a atenção da população para o meio ambiente, serão distribuídas sacolas ecológicas, mudas de plantas, material explicativo e folders, que tem como objetivo divulgar maneiras corretas de cuidar da natureza.

 

A empresa Ecosorb, que atua na base de emergência do porto, também participa da ação com uma simulação de vazamento de óleo. A empresa mostra numa pequena bacia de água quais os procedimentos a serem tomados caso ocorresse um vazamento de óleo no Porto de Itajaí. Se a situação fosse real, não haveria problemas ambientais, pois a ação seria imediata e eficiente.

 

Além do Porto e da APM Terminals, outras entidades como a Univali e a Brasil Foods participam da realização e oferecem serviços gratuitos, como corte de cabelo, carteira de trabalho, CPF, salão de beleza e carteira de identidade.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS