quinta, 28 de março de 2024
Cultura
Divulgação
08/10/2010 | 00:00

Grupo Fisioarte entrega convite para prefeito de Navegantes do espetáculo “Só envelhece quem quer”

Primeira apresentação acontecerá no dia 14 de outubro, no grupo de idosos Conviver

 

O Grupo Fisioarte, formado por fisioterapeutas do Centro de Fisioterapia e Reabilitação – CEFIR de Navegantes, esteve na manhã desta quinta-feira (07) no gabinete do prefeito Roberto Carlos de Souza, caracterizados, para entregar o convite para a primeira apresentação do espetáculo “Só envelhece quem quer”, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, no grupo de idosos Conviver, no centro da cidade.

 

O espetáculo “Só envelhece quem quer”, do Grupo Fisioarte, é uma parceria da Secretaria da Saúde, por meio do CEFIR e Fundação Cultural de Navegantes, com o objetivo de promover a saúde na terceira idade.

 

A peça conta a história das diferenças de dois amigos na terceira idade da vida. Um deles leva a vida sedentária, sem cuidar da saúde e sem fazer nenhum exercício físico e para a mente, já o outro frequenta a fisioterapia, faz caminhada e participa de grupos de danças. Até que um problema grave de saúde faz com que o amigo que não leva a vida saudável reveja seus conceitos sobre o assunto. 

 

Conforme o diretor da peça e coordenador da Escola de Artes, Zé Mário, a ideia do espetáculo partiu da coordenação do CEFIR e a montagem ficou por conta da Fundação. O espetáculo que leva os profissionais da fisioterapia aos palcos é o único no Estado de Santa Catarina e a expectativa para a estréia, segundo Zé Mário, é grande. “Estamos ensaiando muito, o grupo está bastante ansioso para a estréia”, falou.

 

O grupo ainda fará, durantes três meses, outras apresentações para mais de 500 idosos dos 14 grupos da terceira idade de Navegantes, mas a comunidade também é convidada a participar.  “Queremos que a comunidade dessa faixa etária aprenda a se cuidar. Na peça, daremos dicas e informações para se viver bem na terceira idade”, falou a coordenadora do CEFIR, fisioterapeuta Elaine Cristina da Costa. 



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS