sexta, 29 de março de 2024
Divulgação
30/09/2010 | 00:00

III Seminário Estadual Saúde e Prevenção nas Escolas acontece em Balneário Camboriú

 

 

Termina amanhã, dia 01 de outubro, o III Seminário Estadual Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). O evento começou hoje (30/09) e reunirá trabalhos de várias regiões do Estado de Santa Catarina com temas de saúde e educação, no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú.

 

O evento tem o objetivo de proporcionar um espaço para que profissionais atuantes nas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e nas Secretarias de Desenvolvimento Regionais, por meio das Gerências Regionais de Saúde e Educação, compartilhem informações sobre Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).

 

Com apoio do Governo de Santa Catarina, estudantes, professores e profissionais da saúde de todo o estado vêm ao litoral norte catarinense, nestes dois dias de seminário para compartilhar experiências. Para que haja uma troca de conhecimento entre os participantes, o Seminário será composto de conferências e apresentações de trabalhos de alunos, professores, profissionais da saúde e representantes do Ministério da Saúde e da Educação.

 

Dentre os 236 participantes do Seminário estão sete escolas da SDR Itajaí. Os alunos e professores irão apresentar o projeto intitulado “Quanto custa um bebê?”. Segundo Eloíza de Brito, consultora educacional da GERED Itajaí e uma das organizadoras do projeto, a idéia é a “minimização da gravidez na adolescência”. A gerente de educação da SDR Itajaí, Maria Alice Pereira, ressalta o valor deste seminário “possibilita uma socialização de um conhecimento, tanto da nossa gerência como das outras”. Ela finaliza afirmando que o evento proporciona “conhecer as experiências de sucesso”.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS