quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/09/2010 | 00:00

Porto de Itajaí realiza ação em prol da saúde dos trabalhadores portuários

 

 

Cuidar da saúde dos funcionários e da comunidade também é uma preocupação do Porto de Itajaí. Nesta terça-feira (28), por meio do Programa de Prevenção Porto Saudável, o Porto de Itajaí realizou uma ação educativa em parceria com o consórcio TSCC e Secretaria de Saúde, a fim de alertar os trabalhadores portuários sobre problemas como HIV e DST’s.

 

A ação ocorreu no refeitório do Porto entre as 11h e 13h, horário em que os funcionários almoçam. O local foi devidamente preparado com cartazes educativos, faixas, adesivos fixados nos banheiros e lavatórios, e também exibição de pequenos documentários educativos, já que alguns funcionários não são alfabetizados. O objetivo foi aproximar e orientar os trabalhadores sobre problemas causados por Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), AIDS e Hepatite Viral, já que a rotina de trabalho dos portuários é intensa e muitas vezes não permite tempo para palestras educativas.

 

Os vídeos apresentados foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, intitulados “Histórias de Todos Nós”. Eles discutiram questões referentes a transmissão do HIV, teste de AIDS, pré-natal de qualidade, doenças sexualmente transmissíveis, desafios na vida de pessoas soro positivo, preconceito e uso de álcool e outras drogas.

 

A equipe do Porto Saudável se preocupa em executar ações de saúde, de caráter individual e coletivo, abrangendo a promoção e prevenção do trabalhador portuário. O consórcio TSCC é o responsável pelas obras de construção do Porto e vários encontros ainda devem ocorrer até a finalização das obras do Porto.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS