quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/09/2010 | 00:00

Encontro do Eca, em Itajaí, discute o papel da família na atualidade

 

 

O papel do Estado, da Escola e da Família na educação foi tema de debate entre pais e profissionais da Univali e do Parque Dom Bosco na noite de 22 de setembro. Maria Inês França Ardigó, coordenadora do Projeto A Família e o Eca – Direitos e Deveres, acredita que para criar uma cultura cidadã é necessário o envolvimento destes três protagonistas. “Vivenciar uma união entre os gestores do Estado e a família é um forma de atrair os pais ao espaço educacional”, declara.

 

Quem também contribuiu com a discussão desse encontro foi a coordenadora do Programa de Educação Complementar da obra social, Maria dos Passos, que pôs em pauta o real comprometimento da comunidade. “A parceria entre os pais e as instituições educativas deve ser uma via de mão dupla e o que é dito aqui deveria ser endossado em casa”, afirma.

 

O objetivo desse projeto que é desenvolvido na instituição salesiana é capacitar os pais dos alunos do Parque por meio da legislação referente aos preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para Maria Inês, propiciar um espaço para as famílias refletirem sobre a importância dos direitos e deveres dos pais a respeito da educação dos filhos é fundamental para o sucesso da educação dos mesmos.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS