quinta, 28 de março de 2024
Divulgação
28/09/2010 | 00:00

Sec. de Saúde de Itajaí terá ambulatório para atendimento na 24ª Marejada

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde está implantando um ambulatório para atendimento ao público durante a 24ª Marejada – Festa Portuguesa e do Pescado. A estrutura funcionará nas antigas instalações da Tasca Portuguesa onde visitantes e trabalhadores da Festa poderão receber atendimento ambulatorial.

 

A equipe de profissionais que trabalhará diariamente é formada por técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros e motoristas. Além da equipe de plantão, também haverá uma ambulância, disponível durante todos os dias da festa, para as ocorrências mais graves. A escala de trabalho será de seis horas para cada profissional e o atendimento do ambulatorial será das 14h às 04h.

 

O Ambulatório de Enfermagem atenderá casos de verificação de sinais vitais (pressão arterial, pulso, temperatura e respiração), curativos simples, repouso, colocação de ataduras e bandagens, medicação para dores em geral, além das orientações sobre saúde com entrega de folders. A ambulância ficará de plantão em todos os períodos para o transporte de pacientes ao Pronto Atendimento do bairro São Vicente, Pronto Socorro do Hospital Marieta ou Pequeno Anjo, dependendo do caso.

 

 “O objetivo deste serviço é prestar atendimento não só aos visitantes da festa, mas também aos que irão trabalhar dando suporte e segurança à saúde de todos”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Lírio Eing.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS