quinta, 28 de março de 2024
Economia
Divulgação
28/09/2010 | 00:00

Porto de Itajaí participa da elaboração da Carta do XX Cooperaportos

 

 

O Superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, e a engenheira ambiental Medelin Pitrez, lotada na Gerência do Meio Ambiente, participaram na última semana de reunião do Grupo de Intercâmbio Técnico do Sistema Portuário – Cooperaportos –, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, no Rio de Janeiro, para a elaboração da Carta do XX Cooperaportos. O grupo foi criado para promover a sinergia entre as instituições e órgãos integrados às atividades e empreendimentos do sistema portuário brasileiro.

 

Na pauta discussões sobre a regulamentação da competência das autoridades portuárias - visando dotá-las de instrumentos para o cumprimento de suas funções nas áreas do Porto Organizado –, criação de instrumentos para aprimorar o sistema portuário nacional e o Plano Geral de Outorgas(PGO). Ponto que culminou com a adequação do PGO ao Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) dos planos de governança e estudos ambientais de cada porto.

 

O encontro também objetivou o treinamento e capacitação do corpo técnico de cada porto para a formação de uma política ambiental portuária – para alcançar o desenvolvimento sustentável da atividade portuária no País –, além de assuntos inerentes ao gerenciamento de busca de soluções para minimizar os impactos de acidentes e incidentes relacionados ao tráfego aquaviário.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS