sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
Divulgação
17/09/2010 | 00:00

4º Itajaí em Cartaz tem o Auto da Compadecida

 

 

 

 A cidade de Taperuá, interior do Estado da Paraíba, é o cenário do 4º Itajaí em Cartaz neste sábado, penúltimo dia da mostra. A peça O auto da Compadecida  é representada pelos alunos em exercício Cênico Anchieta, que estacionam suas carroças e apresentam seu espetáculo às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí.

 

O Anchieta mantém um grupo itinerante. Um grupo de atores que já viajou boa parte da Região Sul do Brasil. Iniciado como Companhia Catarinense de Comédia em 1985, hoje são reconhecidos como Bagagem Cênica.

 

O enredo gira em torno das articulações e arapucas arranjadas de João Grilo, o amarelo mais amarelo que Taperuá já teve o desprazer de conhecer. Apoiado por Chicó, seu cúmplice nesse qüiproquó cheio de sotaque nordestino, João artimanha um emaranhado de encontros e desencontros que culminam numa história fascinante de humor e fantasia.

 

 O Auto da Compadecida é uma peça escrita em 1955 pelo dramaturgo paraibano Ariano Suassuna. Essa versão, feita pelo grupo foi gentilmente autorizada pelo próprio dramaturgo.

 

O teatro de Suassuna é a representação da realidade do sertão nordestino do nosso país, uma parte do mundo que lhe foi dada desde a infância. Suspense, aventura, comédia e romance. Tudo isso e muito mais você vai poder conferir na peça O Auto da Compadecida.

 

Lembrando que a programação está disponível na Fundação Cultural de Itajaí, Livraria Casa Aberta, SESC, Diarinho, Centro de Economia Solidária e Espaço do Grupo Porto Cênico. Os ingressos estão à venda nos locais das apresentações e custam R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia).

 

 

Serviço

O Que: O auto da compadecida (IV Mostra Itajaí em Cartaz)

Quando: 18 de setembro

Onde: Teatro Municipal de Itajaí, às 20h

Quem: Anchieta Arte Cênica

Direção: Valentin



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS