sábado, 20 de abril de 2024
Geral
16/09/2010 | 00:00

Combemi oferece aulas de canto para idosos em Itajaí

 

 

Idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) estão há 20 dias tendo aulas de cantoterapia com os professores de musicalização da Combemi. “Atualmente atendemos 15 idosos e eles estão muito satisfeitos e felizes com as aulas. Nossa ideia é ampliar o número de alunos, mas por enquanto não temos espaço físico. Esperamos que no ano que vem a realidade seja diferente com a construção da nossa nova sede”, comenta a coordenadora da Combemi, Juliana Sestrem.

 

Os 15 idosos do CCI fazem aulas uma vez por semana, em duas turmas, uma na terça e outra na quinta-feira. A idosa Norma Miranda Coelho diz que em quatro aulas de cantoterapia já sentiu melhora na voz e na respiração. “Estou muito feliz e acho ótimo, até porque trabalhamos com um bom repertório de músicas do nosso tempo”, relembra Norma, orgulhosa por ter sido uma das 38 idosas que concluiu através da Combemi o curso de informática. “Troco mensagens e até já posso navegar”, brinca.

 

As aulas de cantoterapia na Combemi são ministradas pelos professores Jairo Leandro de Souza e Hortênsia Vechi. “Esse programa da Combemi é uma maravilha, porque através dele o idoso adquire confiança, perde a timidez e nunca irá se calar”, conclui a coordenadora do CCI, Sônia Lazzaris.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS