domingo, 19 de maio de 2019
14/09/2010 - 00:00

Itajaí ganha mais uma Vara da Justiça Federal

 

 

Em solenidade presidida pelo Desembargador Federal da 4ª Região, Vilson Dorós, foi instalada na tarde desta terça feira a Vara Federal Especial Cível e Previdenciária da Justiça Federal em Itajaí. Durante a solenidade, o prefeito Jandir Bellini lembrou o trabalho e a parceria que resultaram na vinda da Justiça Federal para Itajaí, em 1999, e disse que a instalação desta terceira vara no município representa um avanço.

 

Vilson Dorós destacou que até a década de 80, a Justiça Federal só tinha representação nas capitais dos estados, o que limitava em muito o acesso da comunidade à prestação jurisdicional. ?A partir de 1987, a Justiça Federal iniciou um processo de interiorização. Hoje, com a instalação de mais essa Vara em Itajaí a Justiça Federal da 4ª Região, que compreende os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, possui 173 varas em 56 cidades?, enfatiza.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Jandir Bellini lembrou que, em 1999, foi instado pelo então procurador geral do município, Luiz Carlos Pissetti, a trazer uma Vara da Justiça Federal para Itajaí. ?Fizemos uma parceria, dividindo os custos do aluguel, para que a comunidade pudesse contar com esse benefício?, enfatizou.

 

A implantação da nova Vara Federal tende a agilizar a tramitação dos processos na Justiça Federal de Itajaí. A maioria destes processos estão relacionadas a questões previdenciárias.

Sexta, 17 de maio de 2019
Acidente deixa dois mortos na BR 282
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros