sexta, 29 de março de 2024
Cultura
Divulgação
13/09/2010 | 00:00

E o espetáculo continua no 4º Itajaí em Cartaz

 

 

 

Nesta terça-feira, 14 de setembro, o grupo Cálice Expressão de Arte apresenta As Mentirosas, que terá duas sessões, às 10h e 14h, no espaço do Grupo Porto Cênico, bairro São João.

 

O espetáculo é composto de histórias narradas e interpretadas por três “mentirosas” que viram tudo acontecer na cidade chamada Santo Antônio do Sacrecré do Chipsuí de Minas. Esta cidade não tem um real formato, ela se molda dependendo da história que será contada e aí é que está a surpresa: quem escolhe as histórias que irão compor o espetáculo é a própria platéia em um jogo de “eleição”.

 

A partir das 19h30, no hall do Teatro Municipal, o grupo Porto Cênico apresenta a performance Tarefas e convida o público presente a prestigiar o espetáculo seguinte, que começa às 20h, intitulado Tempestade em um copo de Shakespeare, do Grupo Experimental de Montagem Artísticas. Através do texto “A Tempestade”, de William Shakespeare, como eixo central, o Grupo trabalha com a intertextualidade de outras duas peças do autor, “ Romeu e Julieta” e “ Sonho de uma noite de verão”, para criar uma história onde o elemento lúdico e mágico, assim como as vicissitudes do amor, são a base da trama. Os três atores que interpretam a peça assumem os cinco personagens escolhidos destas três histórias.

 

Lembrando que a programação está disponível na Fundação Cultural de Itajaí, Livraria Casa Aberta, SESC, Diarinho, Centro de Economia Solidária e Espaço do Grupo Porto Cênico. Os ingressos estão à venda nos locais das apresentações e custam R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia).

 

Serviço

O Que: As Mentirosas / Tarefas!/Tempestade em um copo de Shakespeare

(4a Mostra Itajaí em Cartaz)

Quando: Dia 14 de setembro

Onde: Espaço Grupo Porto Cênico e Teatro Municipal de Itajaí

Quem: Grupo Cálice e Expressão de Arte/ Grupo Porto Cênico/Grupo Experimental de Montagens Artísticas.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS