domingo, 24 de março de 2019
08/09/2010 - 00:00

Navegantes é uma das únicas cidades da região com odontologia domiciliar

 

 

Navegantes está na frente no serviço de tratamento odontológico pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O município é um dos únicos da região a possuir dentro da equipe de ESF (Estratégia Saúde da Família) tratamento domiciliar de odontologia.

 

O ESF Odonto é um programa complementar do ESF e tem por objetivo cuidar da saúde bucal da população que não tem como se deslocar até as unidades básicas de saúde. Conforme a diretora de atenção básica de Navegantes, Cláudia Schneider, o dentista e a assistente de saúde bucal realizam visitas domiciliares em um dia específico da semana e nos outros dias realizam o atendimento normal nos postos de saúde de cada bairro.

 

?Esse é um trabalho muito importante realizado pelo município. As assistentes comunitárias da saúde fazem um levantamento dos pacientes que estão necessitando de cuidados bucais e levam para os nossos dentistas e assistentes, que vão até as casas e realizam as consultas nos pacientes acamados?, explicou.

 

A diretora fala ainda que outro objetivo do ESF Odonto é despertar nas crianças e adultos a importância da higiene bucal. ?Queremos conscientizar que a prevenção ainda é o melhor remédio para se combater a cárie, ter um sorriso bonito e dentes saudáveis?, ressaltou.

Sexta, 22 de março de 2019
BC Smart Week será na próxima semana
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros