sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
08/09/2010 | 00:00

Mostra nutricional itinerante chega a Itajaí

 

 

O Sesc Saúde promove no dia 9, quinta-feira, uma mostra nutricional itinerante que pretende conscientizar as crianças na mudança dos seus hábitos alimentares. Durante seis dias, os profissionais estarão no local das 10h às 19h. A mostra será realizada no hall de entrada do Itajaí Shopping e é aberta ao público.

 

Os objetivos da ação são promover o conhecimento sobre o processo de digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo, conscientizar as crianças sobre as diferenças no consumo dos alimentos “in natura” e os alimentos “industrializados”, além de estimular o desenvolvimento da consciência crítica nas crianças a respeito de escolhas alimentares mais saudáveis.

 

Com o auxílio do personagem “Laranjinha”, o monitor convida as crianças para conhecer as operações do sistema digestivo informando sobre a viagem ao interior do corpo humano. Todas as fases serão abordadas, dando ênfase ao processo de mastigação, deglutição, digestão, absorção de nutrientes e excreção do bolo fecal.

 

Outras atividades serão realizadas no local para reforçar os conhecimentos adquiridos como a oficina de desenho, criação de historias relacionadas com o tema, jogos passatempo e material imprenso sobre o assunto.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS