quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
08/09/2010 | 00:00

Ônibus adaptado que oferece Atendimento Materno Infantil percorre bairros de Itajaí

 

 

Até o final da manhã desta quarta-feira (08) o ônibus do Programa de Atendimento Materno Infantil (PAMI) estará no Promorar II em frente ao CEI Dayana Maria de Souza, localizado na Rua Oscar S. Justino, esquina com João Galvão Fernandes - no loteamento Dona Mariquinha. A partir das 13h30min a equipe estará na praça da Rua Bráulio Werner – Praia Brava. 

 

Com o objetivo de identificar e reduzir a incidência de deficiência intelectual, auditiva, visual e física nas crianças, a APAE de Itajaí está desenvolvendo o Programa de Atendimento Materno Infantil (PAMI). Trata-se de um ônibus adaptado para exame, diagnóstico, prevenção e encaminhamento para tratamento neuropsicomotor, que atende as crianças no bairro onde elas residem.

 

Nesta quinta-feira (09) o Programa focará os atendimentos na região do bairro Espinheiros. Pela manhã passarão pela triagem as crianças que residem no Loteamento Portal II. O ônibus estará estacionado em frente ao Mercado Real. No período da tarde é a vez do Loteamento Portal I receber a equipe.

 

O Programa vem sendo desenvolvido pela Apae de Itajaí desde o dia primeiro de abril deste ano. Duas pedagogas percorrem microrregiões da cidade com o objetivo acompanhar o desenvolvimento neuropsicomotor das crianças. O diferencial é a realização do atendimento no bairro onde a família reside que acontece dentro de um ônibus adaptado e transformado em duas salas de atendimento. O veículo percorre os bairros da cidade três vezes por semana - às terças, quartas e quintas-feiras.

 

“Queremos prevenir, minimizar e/ou superar atrasos no desenvolvimento neuro-psicomotor ou deficiências, por intermédio de orientações às mães, com o apoio da Secretaria de Saúde através da Estratégia Saúde da Família”, afirma Juliana Nicole Nahrig, Coordenadora de Educação Infantil da Caesp – Apae de Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS