domingo, 24 de março de 2019
06/09/2010 - 00:00
Divulgação

2ª Gincana apae foi um sucesso em Itajaí




Chegou ao fim a 2ª Gincanaapae. De sexta-feira, dia 3, até este domingo, dia 5, alunos de Itajaí participaram das provas no Centreventos da cidade. Os estudantes do ensino fundamental, médio e superior disputaram várias provas, como beber água em metro, corrida do saco, queimada e caça ao tesouro. Tiveram também provas sociais, como arrecadação de donativos, provas esportivas e culturais, como apresentação de dança, teatro e cinema.

 

A programação contou também com uma culinária de dar água na boca. Na sexta-feira foi a Noite da Pizza, em parceria com a Pizzaria Disco Voador, no sábado ao meio-dia foi a vez da Feijoada do Lions Clube Centro e no domingo o churrasco.

 

Paralelo as competições da Gincana, houve o bazar com saldo de produtos apreendidos pela Receita Federal e a Feira Mix. Várias empresas e entidades puderam expor e vender suas marcas e produtos. Uma das expositoras foi Maria Luzia Krieser, proprietária de uma loja de brinquedos e artigos de papelaria. Este foi o primeiro ano que a empresa de Maria Luzia esteve presente na Gincana. Ela avalia como positiva a participação e faz planos para a edição do ano que vem. ?Este ano foi boa a divulgação da nossa marca. Algumas pessoas vieram até o stand, ficaram interessadas e já se deslocaram até a nossa loja. Se em 2011 estivermos aqui novamente já planejo ficar com dois espaços e montar um stand maior. Tenho várias ideias?, disse a empresária.

 

Durante a 2ª Gincanaapae também aconteceu o 156º Encontro Nacional de Filatélica e Numismática. Colecionadores do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina estiveram no Centreventos. O senhor Félix Reichert, colecionador, também achou a Gincana um evento especial. Cláudio Amato, dono do maior acervo de numismática do Brasil, conta que é a primeira vez que vem à Itajaí e que achou o encontro de numismáticos e filatélicos um sucesso. ?Esta foi uma boa oportunidade de todos os colecionadores se encontrarem. Daqui há 15 dias estaremos reunidos novamente, mas em Fortaleza?, disse Cláudio.

Professores e alunos, participantes da Gincana, também avaliam como positiva esta segunda edição e afirmam que este ano o evento estava ainda melhor do que no ano passado. Luís Paulo e Vinícius de Meneses, ambos de 14 anos, representam o Colégio Salesiano e participaram da Gincana. Os dois estudantes escolheram a queimada e a prova da música, como as melhores provas. A mãe de Vinícius, Poliana Meneses, também foi só elogios quando se referiu à Gincana. ?Esta segunda edição está sendo muito bacana, vejo o crescimento do evento, maior número de participantes e o comprometimento das escolas. A Gincana é uma idéia que promove a cultura e a interação entre os estudantes?, afirmou Poliana.

 

A supervisora da Escola Básica Martinho Gervásio,Patrícia Renata Figueredo, relata  que a Gincana este ano foi muito boa e que a prova em que ela e os alunos acharam mais difícil  foi a caça ao tesouro. ?Também tivemos uma certa dificuldade para ensaiar a dança, pela falta de espaço no Colégio. Mas, no final deu tudo certo e os alunos fizeram bonito no palco do Centreventos?, finalizou Patrícia.

 

As disputas entre as escolas foram bem competitivas, mas somente 3 equipes ficaram com o primeiro lugar em suas categorias. No ensino fundamental o Colégio Martinho Gervásio ficou com a primeira colocação. No ensino médio os animados estudantes da Escola Henrique da Silva Fontes foram os campeões e no ensino superior os alunos da equipe Univali 1 ficaram com o primeiro lugar.

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, também prestigiou o evento e fez a entrega de alguns troféus. O prefeito ainda relatou a conversa que teve com o presidente da APAE de Itajaí, Maurício Machado. Maurício sugeriu que a Gincana faça parte do calendário oficial do município. ?A Gincana é uma iniciativa formidável e é importante que mais escolas participem, promovendo a interação entre os estudantes?, finalizou Jandir Bellini.

 

Maurício Machado agradeceu a participação de todas as escolas que ajudaram a promover mais uma edição da Gincana. ?A APAE  de Itajaí fica muito feliz com a realização de mais este projeto. Agradecemos também os parceiros e apoiadores da Gincana, além dos funcionários, pais e alunos da APAE?, finalizou o presidente da instituição.

Sexta, 22 de março de 2019
BC Smart Week será na próxima semana
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros