sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/09/2010 | 00:00

“Construções Sustentáveis na Administração Pública” é o tema do Projeto Começando pela Nossa Casa em Itajaí

 

 

 

Cerca de 35 servidores municipais e estaduais participam nesta quarta-feira (1º) da segunda formação do Projeto Começando pela Nossa Casa, que abordará o tema “Construções e outras práticas Sustentáveis na Administração Pública”. A iniciativa da Famai é inédita na região e irá envolver funcionários ligados a obras, engenharia e compras que conhecerão alternativas economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis que podem ser aplicadas nos programas, projetos e ações da administração pública.

 

A formação será ministrada pelo professor especialista, Dr. Alexandre de Ávila Lerípio, que dará um enfoque especial às construções ambientalmente sustentáveis, compras e licitações. A capacitação será das 8h às 12h e das 14h às 18h no Centro de Educação Ambiental do Parque do Atalaia, localizado na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, 1.399 na Praia da Atalaia.

 

De acordo com o Diretor de Recursos Naturais e Resíduos, Francisco Carlos do Nascimento, o destaque desta iniciativa pioneira é o seu enfoque no exemplo do setor público, para iniciar um processo de inserção de variáveis ambientais nas decisões político-administrativas. Para uma das coordenadoras do projeto, Susana Beatriz da Cunha , o poder público deve ser exemplo para a comunidade e para o setor privado na efetivação da coleta seletiva e de ações positivas para a conservação ambiental e conseqüente qualidade de vida da população.

 

Entre as atividades propostas no “Começando pela Nossa Casa” estão formações para os servidores, apresentações teatrais temáticas, visitas ao aterro sanitário e cooperativa de coletores (COOPERFOZ), palestras e distribuição de cartilhas, canecas, cartazes e lixeiras para coleta seletiva.  O projeto tem o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Santa Catarina (GTEA RH 07) e patrocínio do Fundo Especial de Proteção ao Meio Ambiente de Santa Catarina (FEPEMA).



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS