quinta, 28 de março de 2024
Esportes
Divulgação
27/08/2010 | 00:00

Atletas de Itajaí representaram o Brasil nos Jogos da Juventude de Cingapura

 

 

O handebol de Itajaí está em festa. Dois dos atletas da cidade integram a Seleção Brasileira nos Jogos da Juventude em Cingapura, que encerraram nesta quinta-feira (26): Artur Malburg Patrianova e Mateus Abraão Francisco.

 

Artur começou a jogar handebol aos 9 anos no Colégio São José onde estudou até o início deste ano. Aos 12 anos de idade começou a treinar pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer e representar Itajaí nas competições estaduais e nacionais. Hoje, aos 17 anos, o armador esquerdo teve a oportunidade de representar o Brasil e foi considerado um dos principais jogadores da seleção juvenil.

 

Mateus também iniciou os treinos aos 9 anos no Colégio São José. Aos 12 começou a representar Itajaí. Junto com Artur e os outros colegas de equipe treinavam quatro vezes por semana, sendo que em vésperas de competições os treinos chegavam a ser diários. Sob o comando da técnica Cláudia Monteiro conquistaram o Tetra Campeonato Estadual Cadete, o Tetra Campeonato Estadual Infantil, a Copa Petrobrás de Handebol e o Mundial de Handebol Estudantil.

 

A técnica Cláudia Monteiro não consegue esconder o orgulho. “Eu treino esses meninos desde que iniciaram no esporte, e os tenho como filhos. E é muito gratificante ver que todo o esforço deles já surtiu resultados e hoje eles estão realizado o sonho de todo o atleta que é representar a seleção de seu país” comemora.

 

Cláudia acrescenta que a convocação dos atletas é resultado do trabalho sério de base realizado em Itajaí pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer. “Treinamos muito, superamos desafios e obstáculos.

 

Os atletas conquistaram o 4º lugar nos Jogos da Juventude de Cingapura.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS