quinta, 28 de março de 2024
Cultura
Divulgação
23/08/2010 | 00:00

Pianista Arthur Moreira Lima faz show gratuito ao ar livre em Itajaí

 

 

O pianista Arthur Moreira Lima estará se apresentando em Itajaí no dia 26 de setembro, a partir das 19h30, na praça Irineu Bornhausen, defronte à Igreja Matriz. O concerto, gratuito, integra o projeto “Um Piano pela Estrada – Nos Caminhos dos Tropeiros 2010”, que além de Itajaí contempla outras seis cidades catarinenses.

 

Músico renomado internacionalmente, Arthur Moreira Lima traz para Itajaí um repertório que mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos, e os intercala com músicas populares que se toraram clássicos. Assim entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luz Gonzaga e outros. O concerto tem cerca de 1h30min de duração.

 

O projeto “Um Piano pela Estrada” leva, literalmente, o concerto de Arthur Moreira Lima por todo o país em um caminhão-teatro com 45m² de palco, além de camarim com ar condicionado e toilete. O pianista é o criador, produtor, empresário e artista de uma iniciativa inédita no Brasil: a de levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultural. O mais importante, sobretudo, é o fato de que os concertos acontecem ao ar livre, de forma gratuita para o público e para os municípios que o acolhem.

 

O ineditismo do projeto se deve ao fato de o pianista transportar, literalmente, o espetáculo inteiro, incluindo seus sofisticados pianos de cauda “Steinway”, o próprio palco (resultado da conversão do baú do veículo, a cada concerto, em área de cena), som, iluminação, telão e gerador de energia independente.

 

Viabilizado através do apoio da Lei Rouanet, o projeto “Um Piano pela Estrada” conta com o patrocínio da Caixa, Correios e Grupo Gerdau. Em Itajaí, o espetáculo conta com o apoio logístico da Fundação Cultural de Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS