sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/08/2010 | 00:00

Alunos da EJA do Centro Educacional de Cordeiros, em Itajaí, iniciam aulas de informática

 

 

Iniciou neste mês de agosto as aulas de informática para os alunos da Educação de Jovens e Adultos do Centro Educacional de Cordeiros (CEC). Conforme o professor, para muitos alunos, estes estão sendo os primeiros contatos com o computador.

 

Nas primeiras aulas do mês, os alunos aprendem como ligar o computador, utilizar os dez dedos de forma correta no computador, formar palavras, inclusive palavras acentuadas. No decorrer dos encontros, os alunos aprenderam como usar o mouse e toda a sua mobilidade.

 

“Utilizamos o velho jogo infantil, homem batata. O jogo é um basicamente um "editor", onde os alunos podem arrastar e soltar olhos, bocas, bigodes e outras partes da face, bem como adereços, até confeccionar diferentes bonecos de Batata”, comenta o professor responsável, Paulo Cabral. Apesar de ser um programa infantil, ele realmente funciona para treino do uso do mouse.

 

Até a conclusão do Curso, os alunos da EJA passarão por aulas que vão desde técnicas de alongamentos (para serem feitas todos os dias antes da utilização do computador) a pesquisas educacionais realizadas junto ao professor de acordo com os conteúdos programados no planejamento. O objetivo inicial é fazer com que consigam ligar o computador, que saibam usar um editor de textos, planilhas e acessar a internet. “Este é o desafio, que foi proposto no momento e está sendo formidável”, finaliza o professor.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS