quinta, 28 de março de 2024
Economia
Divulgação
18/08/2010 | 00:00

Petrobras e Sebrae firmam convênio para capacitação empresarial em Santa Catarina

 
 

A Petrobras e o Sebrae-SC assinaram nesta terça-feira (17/08), durante a abertura do evento Equipaindustria, em Itajaí (SC), um convênio que estabelece a execução de projeto de inserção de Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) na Cadeia Produtiva Catarinense de Petróleo, Gás Natural e Energia. A iniciativa segue um convênio nacional firmado há dois anos e que já vem sendo realizado em outros estados.
 

Na ocasião, o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), Nilson Rodrigues Cunha, representou a Petrobras, enquanto pelo Sebrae compareceu o superintendente regional, Carlos Guilherme Zigelli.

 

A primeira ação prevista no convênio será o mapeamento da cadeia produtiva, com ações focadas no fortalecimento, planejamento e integração da rede de fornecedores diretos e indiretos da Petrobras. O gerente geral da UO-Sul destacou que a iniciativa possibilitará inúmeras oportunidades de negócio. Segundo Nilson Rodrigues Cunha, " é o momento certo para as empresas de Santa Catarina mostrarem seu potencial, se cadastrarem no Canal Fornecedor e suprirem as necessidades do segmento", ressaltou.

 

O convênio deve ser executado no período de 16 meses e prevê, entre outras ações, o fortalecimento do Cadastro de Fornecedores da Petrobras e a promoção de redes de cooperação e negócios entre empresas e instituições buscando dinamizar as atividades da cadeia e inclusão no mercado das Micro e Pequenas empresas de forma competitiva e sustentável.

 

Poderão participar MPE’s dos municípios de abrangência das coordenadorias regionais do Sebrae de Santa Catarina, bem como aquelas que já fornecem ou possuem potencial de atender este mercado. O atendimento será feito pelo Sebrae em todo estado de Santa Catarina.

 

Além dos beneficios gerados para o empresariado catarinense, a comunidade também será beneficiada através da geração de novos postos de trabalho, aumento da renda, desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS