sábado, 20 de abril de 2024
Economia
Divulgação
18/08/2010 | 00:00

Vereador de Itajaí reivindica cursos gratuitos para indústria do petróleo

 

 

Uma notícia enviada por e-mail foi o bastante para causar a indignação do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM). Hoje (17), durante sessão da Câmara Municipal, o democrata protocolou um requerimento em protesto à exclusão de Santa Catarina da abertura de, aproximadamente, 28 mil vagas para cursos gratuitos na área do petróleo e gás natural, oferecidos pelo PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), da Petrobras.

 

O documento dirigido ao ministro de minas e energias, o catarinense, Márcio Pereira Zimmermann, e ao presidente da estatal petrolífera, José Sérgio Gabrielli, questiona a ausência do Estado na realização dos cursos e argumenta o potencial local para as atividades do segmento. “É uma questão de bom senso e o mínimo de visão de futuro que peço (...) Itajaí, por exemplo, vai ser o porto do pré-sal, nosso povo pode ser treinado e capacitado desde já”, reclamou o presidente da Casa.

 

Segundo informações do PROMINP, ao total, 13 Estados brasileiros, a maioria situados em regiões litorâneas, serão beneficiados com a implantação do projeto. A ação ainda prevê remuneração de até R$ 900 para alunos desempregados. “Nós temos que brigar por nossa terra, não podemos conviver com essa indiferença com catarinenses e itajaienses (...) parece que só servimos para fazer volume”, exclamou Pissetti.



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS