quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/08/2010 | 00:00

Evento de Fonoaudiologia reúne pesquisas de estudantes em Itajaí

 

Na terça-feira e quarta-feira, 17 e 18, acontecem as Bancas Abertas do curso de Fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Durante o evento serão apresentados, sob forma oral, os trabalhos de conclusão de curso elaborados pelos estudantes.

 

São oito trabalhos que envolveram doze acadêmicas e seis professoras orientadoras. O evento, que será realizado na sala 207 e no auditório 3 do bloco 25B, no Campus Itajaí, é gratuito e aberto ao público. Confira a programação:

 

Terça-feira, 17 de agosto

 

16h30 - A eficácia do software auxiliar na reabilitação de distúrbios auditivos (SARDA) na estimulação de habilidades de consciência fonológica em crianças de 1° ano de uma escola particular, de autoria de Jamille Duarte Bonfim de Castro com orientação de Sinara dos Santos Hütner.

 

19h - Comparação do uso de dois softwares na reabilitação de crianças com distúrbiodo processamento auditivo centra, de autoria de Tháicy F. Debiasi com orientação de Simone Mariotto Roggia.

 

20h30 - Timpanometria com diferentes frequência de sonda em bebês de zero a seus meses: relação com as emissões otoacústicas evocadas por estimulo transiente, de autoria de Camila Gardini e Lorena Zimermann Beninca com orientação de Simone Mariotto Roggia.

 

Quarta-feira, 18 de agosto

 

13h30 - A qualidade de vida de fonoaudiólogos do estado de Santa Catarina, de autoria de Camile Yolada Peretto Pauletti e Vanessa de Souza Lima com orientação de Marileda Cattelan Tomé.

 

15h - O conhecimento de pais de crianças em fase de desenvolvimento de linguagem sobre a gagueira e a disfluência primária, de autoria de Débora Regina Schlemper Klemz e Fabine Francieli Santor com orientação de Andréa Cristina Rizzotto Grüdtner.

 

16h30 - O conhecimento dos professores da educação infantil de escolas públicas de Itajaí-SC a respeito da gagueira e da disfluência fisiológica, de autoria de Grasiela Maria Luza com orientação de Andréa Cristina Rizzotto Grüdtner.

 

19h - Comprimento Anatômico e Funcional do Frênulo da Língua, de autoria de Inajara Carla Oliveira e Renata Leite Lindoso com orientação de Tânia Terezinha Tozi Coelho.

 

20h30 - Desempenho de um lesionado do hemisfério direito com aplicação da bateria Montreal de avaliação da comunicação: testes de discurso,prosódia e interpretação de metáforas, de autoria de Luciana Assanti com orientação de Juliana Câmara Bastos.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS