quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/08/2010 | 00:00

Importância do aleitamento materno é reforçada em Unidades de Saúde de Itajaí

 

 

Integrando a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Secretaria Municipal de Saúde promove até sexta-feira (06), em todas as policlínicas e unidades de saúde, diversas orientações e palestras nas salas de espera, apresentação de vídeo sobre amamentação e distribuição de folders buscando incentivar o aleitamento materno.

 

Profissionais da saúde como médicos da Estratégia Saúde da Família e enfermeiros reforçam diariamente os benefícios da amamentação prolongada e de uma alimentação adequada para a saúde do bebê. Com o slogan "Amamente, dê a seu filho o que há de melhor", a proposta é fazer uma roda de conversas, trocar experiências e tirar dúvidas sobre amamentação e maternidade.

 

A importância do aleitamento materno até os dois anos de idade e a complementação da amamentação após os seis meses de vida foram os temas escolhidos pelo Ministério da Saúde. Neste ano de 2010 a campanha divulga o tema Amamentação - Os 10 passos Fundamentais para um bom começo. 

 

Segundo técnicos do Ministério da Saúde, "As crianças que mamam no peito após um ano de idade, no mínimo duas vezes ao dia, conseguem garantir pelo menos 40% das necessidades nutricionais diárias. Além disso, as mães continuam garantindo uma ótima produção de anticorpos para defender essa criança de doenças.

 

A Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2010 é uma iniciativa da WABA - “World Alliance for Breastfeeding Action” (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno), com sede na Malásia, e será comemorada mundialmente entre os dias 02 e 07 de agosto de 2010.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS