sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/07/2010 | 00:00

Movimento “Todos pela Educação” de Itajaí tem novo presidente

 

 

 

Na última sexta-feira (23) membros do Movimento Itajaí “Todos pela Educação” estiveram reunidos para mais um encontro. O foco do grupo é sempre o mesmo, contribuir para melhorar a qualidade do ensino no município. No momento, também foi nomeado o novo presidente. O Diretor de Educação Ambiental da FAMAI Mazola Tenca passou a diretoria para o empresário Eduardo Wandall.

 

O Secretário Municipal de Educação, José Roberto Provesi, esteve presente no encontro para conhecer e se colocar a disposição do Movimento. “Itajaí Todos pela Educação” foi criado pela Secretaria Municipal de Educação em junho de 2009 e tem como missão mudar o quadro educacional no que se refere à qualidade da educação pública.

 

O Movimento Nacional Todos pela Educação foi criado em 2005, por intelectuais que se reuniram para refletir sobre a realidade educacional brasileira. O grupo verificou que a baixa qualidade do ensino causava sérios problemas, que refletiam na capacidade competitiva do país.

 

O Termo possui 28 diretrizes, subdivididas em cinco grandes metas que devem ser atingidas até 2022. São elas: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos; Todo aluno com aprendizado adequado a sua série; Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos e Investimento em Educação ampliado e bem gerido. As Metas, acompanhadas constantemente, servirão como direcionamento para que todos os brasileiros participem e cobrem melhorias na Educação.

 

“Itajaí Todos Pela educação” é constituído por uma coordenação executiva formada por membros da Secretaria Municipal de Educação, por um comitê gestor, a quem caberá a coordenação e um comitê de governança e sustentabilidade, formado por todos os segmentos da sociedade itajaiense (representantes das associações de empresários, trabalhadores, sociedade civil, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros) que divulgam o movimento em todas as oportunidades.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS