sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/07/2010 | 00:00

Educação Itajaí se organiza para implantar a Fila Única

 

 

O Secretário de Educação, membros da Secretaria, juntamente com o Presidente do Conselho Municipal de Educação (COMED), representantes das Coordenações dos Centros de Educação Infantil, Conselho Escolar e Associação de Pais e Professores, estiveram reunidos na semana passada para discutir os critérios da Fila Única. Esta comissão foi formada com o objetivo de agilizar e organizar o processo de implantação do Projetoue nos CEI's.

 

No dia 28 de junho de 2010 foi criada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Itajaí a Lei n° 5.542 da “Fila Única” nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A Lei visa a criação de um programa eletrônico que centralizará as informações obtidas no cadastramento dos alunos que ainda não conseguiram vagas nos CEI's. Por meio da internet, todos terão acesso e poderão acompanhar a lista até que o aluno consiga a efetivação da matrícula.

 

Também foram convidados a fazer parte desta comissão organizadora, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itajaí. Na reunião, ficaram definidas algumas prioridades como a reformulação do zoneamento em alguns bairros e a necessidade do recadastramento das solicitações devido a demanda reprimida.

 

Nesta segunda-feira (19) membros da Secretaria de Educação estiveram novamente com técnicos da Univali que irão ajudar no desenvolvimento do Programa eletrônico. Conforme o Secretário de Educação, José Roberto Provesi, a Fila única fará com que o processo de solicitação de vagas seja ainda mais transparente.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS