sábado, 20 de abril de 2024
Economia
20/07/2010 | 00:00

Fábrica italiana Azimut-Benetti procura empregados para sua fábrica em Itajaí

 

A italiana Azimut-Benetti, que anunciou a construção de uma fábrica de iates em Itajaí, já está recebendo currículos de interessados em ocupar uma das mil vagas que serão criadas. O investimento de 80 milhões de euros em cinco anos (cerca de R$ 184 milhões) será detalhado amanhã pela empresa.


Os currículos são recebidos no galpão alugado no Bairro Cordeiros. Os equipamentos necessários para o início das atividades estão a caminho de Itajaí, por navio. A produção dos iates deve começar em agosto em uma estrutura improvisada, que será usada até a conclusão da fábrica.



De acordo com nota oficial emitida no final de junho, quando o presidente do grupo, Paolo Vitelli, anunciou o investimento, o estaleiro em Itajaí será o maior do tipo coberto do mundo. A fábrica terá capacidade para produzir 100 iates por ano. Segundo a empresa adiantou ao prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, engenheiros contratados na região receberão treinamento na matriz italiana.



O CEO da empresa no Brasil, Luca Morando, destaca a qualificação de mão de obra, a logística, a segurança e rede de fornecedores como determinantes na escolha por Itajaí. Benefícios fiscais dos governos municipal e estadual também ajudaram a empresa italiana a optar pela região.

Fonte: Diário Catarinense


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS