sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/07/2010 | 00:00

Técnicos da Secretaria de Pesca participam de capacitação durante esta semana

 

 

Técnicos da Secretaria de Pesca e Aqüicultura da Prefeitura de Itajaí estão participando, nesta semana, de Capacitação dos Gestores das Superintendências Estaduais do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA). O curso é ministrado no auditório do Centro de Vivência da Univali e prossegue até o dia 23 (sexta-feira).

 

Participam da capacitação representantes de todas as Superintendências Federais do MPA no sudeste/sul do país. O programa prevê a abordagem de temas como o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP); Sistema Nacional de Informações da Aquicultura e Pesca (SINPESQ); Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS); Regime Nacional de Certificação de Captura – (RNCC); Central de Observador de Bordo (COB); Mapa de Bordo (MB); e Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel para Embarcações Pesqueiras (SSADP).

 

O Ministério da Pesca, anteriormente SEAP/PR, foi se institucionalizando, diversificando suas atividades e estatuindo diplomas legais para implementar as políticas públicas adequadas ao desenvolvimento da aquicultura e da pesca no país. As Superintendências Estaduais sempre tiveram muitas dificuldades de acompanhar o ritmo acelerado das mudanças ocorridas nas atividades administrativas e operacionais implantadas, já que sofreram pela carência de pessoal e falta de qualificação dos que existiam.

 

Com este evento, espera-se uma acentuada melhoria na prestação dos serviços nos Escritórios Estaduais. O Escritório do MPA localizado em Itajaí também enviou seus técnicos, mas o mantém um atendimento para situações emergências em sua sede, na Rua Tijucas 505, mesmo prédio da Secretaria Municipal de Pesca.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS